20 de junho de 2014
Academia: 5 Mitos e 5 Verdades
| comentários
Olá princesas, tudo bom?

Comecei a 3 meses a academia e olha, já vejo diferenças em? Não no corpo, no corpo algumas rsrs mas na disposição, na vontade de acordar com pique já, não ter preguiça, melhora tudo !!

Antigamente academia era só pra homem né? Mas como nós mulheres dominamos o mundo, agora a academia é pra nós também e por isso trouxe pra vocês as 5 verdades e 5 mitos que todo mundo fala da academia.. E saia do tabu de que mulher é cozinha, mulher é aonde quiser ♥



Treinar em jejum emagrece

Mito. Para emagrecer é preciso ter um balanço calórico negativo, ou seja,gastar mais calorias do que se ingere. E para favorecer essa queima calórica durante a atividade física, precisamos estar fortes e descansadas. O jejum nos deixaenfraquecidaslimitando a performance e inibindo o gasto de calorias.




Quem malha muito e para de repente pode ver tudo despencar rapidamente
Mito. Pelo contrário, o treinamento feito até então permite um aumento do metabolismoque persiste muito mais do que em um sedentário. Se a pessoa gradativamente for reduzindo seus treinos, a sensação de diminuição da firmeza muscular demora mais a acontecer
”, afirma Marcos César Rodrigues, professor da unidade Jardins da Fórmula Academia (SP).



A corrida faz o bumbum cair
Mito. De acordo com Marcos César Rodrigues, essa é uma ilusão criada devido ao movimento dos glúteos durante a corrida. No entanto, o efeito da atividade aponta para o resultado oposto. “A corrida fortalece a musculatura local, enrijecendo a região”, garante.


Praticar atividade física com roupas escuras ou com o corpo envolvido em plástico acelera a queima de gordura
Mito. Vestimentas com essas características não aumentam a queima de calorias. O que ocorre é uma elevação da temperatura corporal, que ocasiona liberação de suor. Assim, oorganismo perde líquido e, ao subirmos na balança, temos a impressão errônea de que houve perda de gordura. Escolha sempre roupas confortáveis — que não causem abafamento — e adequadas ao tipo de atividade que irá praticar. É importante que não comprometam os movimentos nem o equilíbrio natural do corpo.


Na academia transformo gordura em músculos
Mito. É impossível transformar gordura em músculos. “O que ocorre é que um vai embora enquanto o outro chega. A ilusão de transformação acontece devido à pouca mudança do peso corporal observada na balança, quando se diminui a gordura e aumenta o volume muscular”, esclarece Marcos César Rodrigues, da Fórmula Academia.


Antes da atividade física é preciso comer uma fonte de carboidrato. Senão, o corpo queima massa muscular em vez de gordura
Verdade. “Esse tipo de nutriente fornece bastante energiapara o treino. E se suas reservas não estiverem adequadas, o corpo queimará a massa magra, o que é prejudicial para a saúde”, explica Emy Takahashi, nutricionista do Grupo Stancanelli (SP). Dúvidas sobre a quantidade? Consulte um especialista.


Nosso corpo queima mais gorduras depois de 30 minutos de exercício
Verdade. O metabolismo de gorduras é acelerado na presença de alguns hormônios que são secretados pelo corpo humano na corrente sanguínea. Até que esses hormônios atinjam a concentração ideal, são necessários, em média, 30 minutos de exercício. “No entanto, depois de algum tempo de prática, o corpo necessita de um menor nível destas substâncias para acelerar a quebra das gorduras”, conta o professor Giba Ambrogi.


Depois dos 35 anos é mais difícil ter resultados com a malhação
Verdade. Em média, a diminuição do metabolismo da mulher ocorre por volta dos 32 anos. Nos homens, algum tempo mais tarde: aos 36.



Combinar exercícios aeróbicos e anaeróbios é a melhor forma de emagrecer
Verdade. “A musculação ajuda na obtenção de um melhor desempenho na atividade aeróbica e, consequentemente, auxilia o praticante a perder peso de forma mais eficaz esem a preocupação de desenvolver lesões”, opina Guilherme Dantas, coordenador da academia Physical (RJ).


O apetite aumenta com a prática de exercícios
Verdade. O gasto de energia resulta, sim, em uma sensação de fome aumentada. “Fique atenta ao que come e o quanto come. Senão, fica difícil ver os resultados”, diz Giba Ambrogi, professor da academia Bio Ritmo (SP).




Agora estão prontas pra malhar sem preocupações? Bora ir pra academia e ser feliz !!!


Gostaram princesas? Deixem seus comentários aqui embaixo..


Beijinhos






Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...