24 de março de 2015
Campanha Forno de Minas ♥
| comentários
Olá princesas, tudo bom?



Forno de Minas realiza campanha online para divulgar o waffle
Idealizada pela WMcCann, a ação vai reforçar a versatilidade do produto, que já é o segundo principal da marca, atrás apenas do pão de queijo

Versatilidade, praticidade e saudabilidade. Essas são as principais características do waffle Forno de Minas, que vai bem com qualquer ocasião de consumo e, claro, com diversos complementos, sejam doces ou salgados. São justamente essas possibilidades de combinações que levaram a empresa a desenvolver, em parceria com WMcCann, a campanha – Combina com tudo – , específica para as mídias digitais. “O waffle, disponível nas versões tradicional e light integral, já é o segundo produto no portfólio da Forno de Minas, atrás apenas do pão de queijo. Entretanto, apesar de ser bastante difundido nos Estados Unidos e na Europa, ainda é um produto pouco conhecido pelos brasileiros. Portanto, temos um grande potencial de mercado a conquistar e essa campanha vai nos ajudar nisso”, afirma o presidente da Forno de Minas, Helder Mendonça.
A campanha vai focar nas diversas possibilidades que o waffle oferece para dia a dia das pessoas, podendo ser consumido não só no café da manhã, mas também no lanche da tarde ou como sobremesa, sempre de maneira rápida, prática, saudável e gostosa. Para apresentar as diversas opções de combinações criativas proporcionadas pelo waffle, a Forno de Minas fechou parcerias com marcas líderes no mercado, que vão oferecer complementos para o produto. São elas: Nutella (creme de avelã), Paçoquita cremosa, Vigor (requeijão), Itambé (doce de leite), Kibon (sorvete) e Polenghi (queijo polenguinho). “Faremos posts combinados com essas marcas no facebook, além de degustações em pontos de venda de todo Brasil”, reforça Helder.
A ação fica online até o dia 19 de abril e vai estar presente em vários blogs formadores de opinião. Também será feita ativação de material de merchandising, tabloides e distribuição de samplings em escolas e eventos de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Por fim, será lançado um concurso entre as blogueiras para criação da melhor receita com o waffle.

Link do vídeo da campanha – disponível a partir de 28/02

Lançamento do ano de 2013
O waffle Forno de Minas agradou tanto que foi escolhido pelos supermercadistas como o “Lançamento do Ano – Edição 2013”, na categoria Prato pronto ou Semipronto resfriado ou congelado. A premiação é promovida pela Revista SuperHiper, da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
 “Trata-se de um produto versátil, adequado para várias ocasiões de consumo e que também impulsiona a venda de vários complementos, que podem ser servidos junto com ele. Ele também alia praticidade ao preparo – basta dois minutos na torradeira para ficar pronto – e as qualidades nutricionais de um alimento diferenciado. O waffle tradicional é enriquecido e conta com dez vitaminas, minerais e ainda é fonte de ferro e cálcio. A versão integral light, além desses atributos, é também fonte de fibras. O produto tem textura crocante por fora e é macio por dentro. Também combina com outras opções de recheio, como mel, geléias e caldas diversas”, reforça Helder Mendonça.
O waffle pode ser encontrado em supermercados, food services e atacados. Ele está disponível em embalagens de 210g, com 6 unidades (varejo) e em embalagem econômica de 525g, com 15 unidades (atacado e food service).

Boas expectativas
Segundo produto no mix da Forno de Minas, o waffle já representa 8% do faturamento da empresa. A expectativa, até 2016, é que as vendas do produto aumentem em até 30%. “Acreditamos muito no produto e temos muito mercado para conquistar”, finaliza o presidente.

Gostaram princesas? Deixem seus comentários aqui embaixo..
Beijinhos

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...