24 de abril de 2015
Acne Corporal ♥
| comentários
Olá princesas, tudo bom?

Acne Corporal
clima mais frio pode favorecer este tipo de problema
A acne facial é mais comum e, por isso, um assunto sempre em alta, pois acomete homens e mulheres de diferentes faixas etárias. Mas a acne corporal existe e incomoda demais.  Em tempos mais frios, com o uso de roupas pesadas e o abafamento da pele, o problema se intensifica. “O suor pode obstruir os poros da pele e levar a acne a todo lugar” explica o dermatologista Alberto Cordeiro.
Outras causas da acne corporal são roupas apertadas (elas prendem o suor contra a pele, levando à obstrução dos poros) stress ou medicamentos diversos. “Os lugares mais comuns onde surge o problema são tórax, ombros e costas” completa o médico. Quando a acne tem um aparecimento principalmente corporal, sem acometer a face, a chamamos de erupções acneiformes. Este problema tem uma condição semelhante à acne comum, da face, mas acomete outras áreas.
“O contato da pele com produtos inadequados também pode causar estas erupções. Sabemos que cinquenta por cento dos cosméticos contêm substâncias comedogênicas (que podem causar cravos), cremes e pomadas com vaselina, lanolina e corticoides nas suas composições também são causas frequentes das erupções. Além do condicionador de cabelos que ao fazer contato com a pele das costas durante o banho, também pode desencadear acne”, alerta o dermatologista Alberto Cordeiro.
Alguns medicamentos de uso oral também podem causar a acne corporal, como anticoncepcionais, anabolizantes, vitaminas do complexo B, hidrato de cloral e lítio.
Para amenizar e tratar o problema são recomendados banhos ao sentir o corpo transpirar. “Logo após a atividade física, chegar da rua ou mesmo se expor ao sol devemos limpar a pele. Quanto mais tempo deixarmos o suor em contato, pior” ressalta Dr Alberto.
Somente um dermatologista pode avaliar e receitar os melhores tratamentos para cada tipo de acne, por isso vale sempre a consulta do especialista.

Dr. Alberto Pinto Cordeiro
CRM 125757 - SP
Dr. Alberto Cordeiro é especialista em Dermatologia pela Universidade de São Paulo - USP/Ribeirão Preto, fez residência na Clínica Médica da Universidade de São Paulo e pós-graduação de Dermatologia Estética e Cosmiátrica, na Faculdade de Medicina do ABC Paulista. Atualmente é titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Possui duas clínicas próprias localizadas em Feira de Santana, Bahia e em Santo André, no estado de São Paulo.

Endereços das clínicas:
Santa Pele
Avenida Sampaio, 523, Feira de Santana – BA
Telefone: 75 3623 3032

Conceito Dermatologia
Avenida Alfredo Maluf, 455 - 3º andar, Santo André – SP
Telefone: 11 4996 7600

Gostaram princesas? Deixem seus comentários aqui embaixo..

Beijinhos

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...