6 de agosto de 2015
Tendências: Primavera/Verão ♥
| comentários
Olá princesas, tudo bom?

DE OLHO NA MODA: SAIBA O QUE VAI BOMBAR NA PRIMAVERA/VERÃO 2016


CORES, TENDÊNCIAS, RELEITURAS... A PRÓXIMA ESTAÇÃO DO MUNDO FASHION ESTÁ CHEGANDO E AGORA VOCÊ VAI SABER TUDO QUE PRECISA PARA MANTER SEU ESTILO EM DIA COM O QUE ESTARÁ EM ALTA!

Hoje em dia o mundo fashion está de olho na moda do passado. Sendo assim, podemos esperar coleções inspiradas em décadas passadas, que tragam releituras de peças que já fizeram a cabeça das fashionistas de antigamente. Novas cores, artesanato em alta e algumas surpresas esperam para dar as caras na primavera/verão de 2016. Querem ficar sabendo de tudo? Vamos lá!


Figura 1 Fonte: Pinterest

CORES PREFERIDAS
Surpreendentemente, para as estações mais “alegres” do ano o branco é quem vai ditar os rumos da moda. Juntos a ele vêm o cru, as cores pastel e até mesmo o marrom. Das roupas de vestuário às lingeries, o conforto vai ser a palavra-chave: Nada de  peças muito coladas no corpo e cortes elaborados demais: A simplicidade toma conta em roupas soltas e modelagens comuns. Dessa forma, os acessórios ganham espaço nas composições, assim como outras peças mais elaboradas, como o Strappy Bra, que podem ser o ponto de atenção dos looks clean.

Figura 2 Fonte: Pinterest

REVIRE SEU GUARDA ROUPAS
Sabe aqueles vestidinhos em formato de A que a gente aposentou há alguns anos atrás? Eles vão voltar com TUDO. São peças delicadas, leves e confortáveis e, nesses casos sim, as estampas ganham força para looks super femininos e alegres. A inspiração nos anos 60 é nítida:

Figura 3 Fonte: Uol

As texturas e aplicações em 3D também chegam discretamente em looks mais leves onde “os detalhes a mais” não vão incomodar durante o uso. Como na moda as tendências de passarela são, muitas vezes, conceituais, você pode adaptar para sua realidade e para o seu gosto:

Figura 4 Fonte: Divulgação SPFW 2015

Lembras daqueles decotes na cintura que ficaram famosos principalmente nos looks das irmãs Kardashian? A gente sabe que a cinturinha de pilão é fruto do uso de modeladores, mas, aqueles decotes realmente são a cara do verão e não poderiam ficar de fora das tendências dessa próxima estação:

Figura 5 Fonte: Google Imagens

O tecido mais usado será a renda, e é fácil entender porque. Sendo aplicadas de diversas maneiras diferentes, as rendas dão um ar fresco e jovem às composições, trazendo conforto e muita beleza para as peças. Além disso, as rendas podem ser mais do que um detalhe, tomando conta de todo o look, se assim você preferir. Lingeries em renda também são super românticas e confortáveis:

Figura 6 Fonte: Pinterest

Por fim, o estilo Ladylike inspirou coleções de grandes nomes da moda e também deve dar as caras na primavera/verão 2016. São peças que remetem ao romantismo, elegância e possuem uma forte influência retrô, principalmente dos anos 50 e 60. Lingeries românticas combinam super bem com este estilo sofisticado e feminino:

Figura 7 Fonte: Uol

OLHARES VOLTADOS PARA O ARTESANATO:
O handmade vem com grande influência principalmente em acessórios e peças de composição. A grande sacada é aproveitar que as cores mais neutras estarão em alta para ousar nos acessórios e em detalhes que podem fazer seu look parecer ainda mais fashion e elaborado. Pulseiras de cordas, brincos de materiais naturais e maxi colares podem combinar perfeitamente com blusas cavadas, transparências e sutiãs à mostra, já que estaremos nas estações mais quentes do ano:

Figura 8 Fonte: Pinterest

Figura 9Fonte: Portal Projeto Amazônia




Gostaram princesas? Deixem seus comentários aqui embaixo..

Beijinhos











4 comentários

  1. Adorei as dicas, parabéns!
    A loja é linda!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...