1 de setembro de 2015
Boa automaquiagem ♥
| comentários
Olá princesas, tudo bom?

5 dicas para uma boa automaquiagem

Aprenda com as dicas da consultora de imagem Patrícia Fraga a automaquiar-se para qualquer ocasião



Quando vemos uma atriz de novela com uma maquiagem perfeita, queremos copiar na esperança de que o resultado fique igual. No entanto, nem sempre fica como o esperado. Para que tudo dê certo e você consiga fazer uma maquiagem de televisão em casa, é preciso conhecer alguns truques. A consultora de imagem Patrícia Fraga dá dicas de como fazer uma boa automaquiagem para qualquer ocasião.

  1. Preparo da pele: é essencial cuidar, tonificar e limpar a pele antes de aplicar qualquer maquiagem. Esse passo é importante para a fixação da pintura e saúde da cútis, portanto sempre utilize produtos apropriados para seu tipo de pele.
  2. Primer, base, corretivo e pó: Essa é a sequência de produtos para uniformizar a pele, disfarçar olheiras, manchinhas e também espinhas. Não aplique camadas muito grossas de base e pó, para que o resultado fique o mais natural possível.
  3. Olhos: Existem muitos truques para essa área. Opte por sombras mais escuras, se seus olhos forem grandes, mas escolha tons claros, no caso de serem pequenos. Utilize o curvex e muita máscara nos cílios superiores para abrir o olhar e ficar com cílios de boneca. Com relação ao lápis de olho, quem tem olhos pequenos deve evitar passar na linha d’agua, pois isso diminui ainda mais o olhar. Nesse caso vale trocar para um lápis na cor nude.
  4. Blush: Muito cuidado ao escolher o tom e ao passar no rosto, pois exageros com blush são muito comuns e podem acabar com a make. O indicado é escolher um tom compatível com seu tom de pele e passar de forma sutil nas maçãs do rosto.
  5. Boca: Fica a critério de cada mulher escolher batom ou gloss para os lábios. Independente da escolha, é preciso levar em consideração o que harmoniza melhor em conjunto com a make. “É importante ter equilíbrio, se a escolha é destacar os olhos, deixe a boca em tom mais neutro. Muita informação na make deixa um resultado artificial”, explica Patrícia Fraga.


A automaquiagem pode ser realizada por qualquer pessoa e sendo bem feita faz toda a diferença na imagem e colabora positivamente no marketing pessoal. 

Gostaram princesas? Deixem seus comentários aqui embaixo..
Beijinhos



Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...