10 de setembro de 2015
Cata Caca ♥
| 1 comentários
Olá princesas, tudo bom?

Cata Caca é o aliado para o passeio perfeito
Além de funcional, o produto ainda dá um charme a mais na hora do passeio
Todo mundo fala que na hora de comprar ou adotar um cachorro é preciso pensar muito nas responsabilidades que isso traz. Isso porque além de todos os cuidados dentro de casa e os gastos que garantem o bem estar e saúde do bichinho, o dono do animal também é responsável por tirar as fezes do deu cachorro da rua durante o passeio.
 E, convenhamos que não tem nada pior do que estar andando na rua e pisar nas fezes de algum cachorro, não é? Por esse motivo, diversos municípios firmaram leis que geram multas aos donos de cães que não cumprirem com a obrigação de tirar as fezes das ruas, calçadas, praças e outros lugares públicos.
"A multa varia de acordo com município, em alguns a multa é simbólica, no montante de R$ 10,00, mas em outros o valor é maior, como em Belo Horizonte que a multa é de R$ 290, 54. Inclusive, o sujeito também é multado caso jogue o coco do animal no lixo comum", afirma a advogada Fernanda Carrilho, do Pedro Miguel Advogados Associados. 
A melhor opção para os donos de cachorros é optar pelos saquinhos vendidos em Pet Shops próprios para isso.  A Petix comercializa uma linha de “Cata- Caca”, que é divertida e higiênica. São coletores super práticos que podem ser presos na guia, na parte que prende na mão do passeador. Além disso, os saquinhos são super resistentes, com um bom picote e são oxi- biodegradáveis. A marca conta com diversos formatos de cata caca, tem ossos, cupcakes e até hidrantes. Tudo isso para deixar o passeio e a tarefa mais divertida. E quando os saquinhos que acompanham o produto acabar é só comprar o refil. 

Além de evitar um transtorno público para as pessoas que, sem querer, acabam pisando nas fezes, recolher as fezes pode evitar alguns problemas de saúde também. As crianças, por exemplo, não têm consciência e se tocarem nas fezes e levarem à boca podem pegar algumas viroses. Além disso, outros cachorros também podem se contaminar, caso as fezes estejam contaminadas.



Gostaram princesas? Deixem seus comentários aqui embaixo..

Beijinhos



Um comentário

  1. que post bakana
    nada como cuidar do meio ambiente
    amei esse kit canino rosa
    bezo
    http://www.guriabunita.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...