17 de fevereiro de 2016
Vinagre ideal para cada receita ♥
| comentários
Olá princesas, tudo bom?

Saiba qual é o vinagre ideal para cada receita

A Castelo Alimentos indica o tipo ideal para marinar carnes, cozinha oriental, molhos sofisticados e pratos quentes

De vinho tinto, vinho branco, de maçã, balsâmico ou de álcool, o vinagre da salada de cada dia ganha novas variedades, e com elas mil possibilidades de uso. De acordo a Castelo Alimentos, marca líder do segmento presente há 110 anos no mercado, cada tipo de vinagre tem suas peculiaridades e traz características e notas da matéria-prima de origem, que ajudam a valorizar as mais variadas receitas, inclusive os pratos quentes, molhos e sobremesas. 



"Só a Castelo Alimentos produz mais de dez tipos de vinagres, incluindo os balsâmicos e gourmets, como Vinagre Cabernet Sauvignon, produzido com a mesma uva usada na elaboração de vinhos finos", afirma Marcelo Cereser, diretor superintendente da empresa. O executivo ressalta que hoje há uma variedade maior do produto, desde os de sabor mais encorpado ao mais suave e frutado, o que permite ao consumidor escolher o tipo de vinagre mais adequado para cada preparo culinário e obter o resultado desejado.

O vinagre de arroz, de sabor neutro, é indispensável na cozinha asiática, por exemplo. Já o vinagre de vinho branco, de sabor suave, é ideal para escabeches. Enquanto os vinagres de vinho tinto e de álcool, com menor acidez, são melhores para amaciar a carne, sem deixá-la ressecada. E o balsâmico pode ser usado tanto nas saladas e nos antepastos como também em pratos quentes.

Conheça as características de cada vinagre e indicações de uso:

Vinagre balsâmico 



Produzido a partir do envelhecimento lento do vinagre de vinho tinto e extratos vegetais de madeira, o aceto balsâmico é um tipo de vinagre com consistência mais encorpada, de sabor agridoce e aroma amadeirado. Versátil, o balsâmico proporciona um sabor sofisticado às saladas, entradas e antepastos, e pode ser reduzido no fogo até caramelizar e se transformar em molho para carnes e legumes grelhados ou ainda em caldas de sobremesa.

Vinagre de maçã



Trata-se de um dos vinagres mais saudáveis por preservar as propriedades nutricionais da fruta. O vinagre de maçã se destaca pelo seu sabor suave e aroma frutado, portanto é ideal para temperar saladas, vinagretes, molhos diversos, e ainda no preparo de conservas e sucos detox. O Vinagre de Maçã Castelo é um tipo especial produzido com 100% da fruta.

Vinagre de vinho tinto
Trata-se de vinagre de aroma frutado e sabor suave, indicado para saladas, pratos frios, molhos tipo vinagrete, gaspacho, marinar carnes, entre outros. A Castelo Alimentos utiliza 100% da fruta para a composição desse vinagre, sendo as uvas Bordeaux, Couderc, Isabel, Jacques e até Cabernet Sauvignon (espécie usada na produção de vinhos finos), cultivadas na região sul do país.

Vinagre de vinho branco
Vinagre de aroma mais suave é indicado para saladas, deixar escabeches mais tenros, para temperar recheio de sanduíches, picles, conservas, molhos condimentados (como catchup, mostarda, barbecue), molho holandês, marinar aves, preparar ovos pochê, entre outros.
A Castelo Alimentos utiliza 100% da fruta para a composição desse vinagre, que é produzidas com uvas Niágara branca, Moscato Embrapa, Lorena e Herbemont.

Vinagre de arroz
É um dos principais temperos da culinária japonesa e asiática. De sabor neutro e levemente adocicado, o vinagre de arroz não pode faltar no preparo de sushis, conservas e entradas orientais, molhos agridoces de rolinho primavera e robatas (espetinhos), entre outros.
O vinagre de arroz da Castelo passa por um processo diferenciado e é produzido a partir do cereal fermentado.

Vinagre de álcool
Produzido a partir da fermentação do sumo de cana-de-açúcar, o vinagre de álcool pode ser encontrado nas versões colorida, clara e saborizadas com adição de sucos de frutas ou óleos essenciais, como limão, hortelã, alho e ervas finas. Por ter sabor neutro e acidez menor é indicado para o preparo de conservas, saladas, tempero de carnes, peixes e aves. 



Gostaram princesas? Deixem seus comentários aqui embaixo..

Beijinhos

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...