27 de março de 2016
Depois do verão: Saúde dos cabelos ♥
| comentários
Olá princesas, tudo bom?

Depois do verão: veja como recuperar a saúde dos cabelos
 
Com a chegada do outono, os fios necessitam de cuidados redobrados para se recuperar de danos causados pelo mar, cloro e raios solares. Este também é o momento mais indicado para tratá-los da melhor forma, pois, com a chegada do inverno, o tempo fica mais seco e com ventos mais fortes.

O hairstylist e embaixador da iCabelos, Gil Prando, dá dicas de como reconstruir os fios sensibilizados e mantê-los saudáveis. Assim, você consegue aproveitar todos os momentos de lazer com mais segurança e sem preocupações, impedindo danos permanentes. Confira:

Reconstrução
A reconstrução capilar é a melhor opção depois que o verão termina. “Devolver a queratina e os aminoácidos é o objetivo deste tipo de tratamento”, revela Prando. Isso porque a hidratação convencional não é tão profunda a ponto de recuperar os fios expostos aos danos característicos da estação.

“O interessante é que todos podem fazer reconstrução, independentemente do tipo de cabelo. Porém, deve-se tomar muito cuidado e consultar um profissional comprometido, que possa avaliar os produtos mais indicados para cada tipo de reparação”, explica.

Corte

O surgimento de pontas duplas é um dos fatores que mais deixam os cabelos sem vida e sem cor. Segundo o hairstylist, uma das soluções mais eficazes é a tesoura. “Os cortes de cabelo também são importantes para a renovação e a manutenção dos fios, devolvendo o aspecto saudável”.

Hidratação

Alguns tipos de hidratação podem ser feitos em casa, desde que sejam utilizados produtos de qualidade, específicos para o seu tipo de cabelo. Esse tratamento é capaz de devolver a maciez, a leveza e a maleabilidade aos cabelos, qualidades que são perdidas durante o verão devido à intensa exposição ao sol, sal e cloro.

“As hidratações repõem os nutrientes essenciais para a saúde capilar. É importante ressaltar que os tratamentos profundos para os cabelos mais castigados pelo verão, principalmente os tingidos e descoloridos, devem ser feitos por um profissional de confiança”, alerta Prando.

Cor

Com o calor, as escamas capilares se abrem. Desta maneira, a pigmentação dos fios é eliminada e se perde facilmente. Uma dica que o embaixador da iCabelos dá para quem está com a raiz uniforme, mas o restante do cabelo desbotado, é a aplicação de shampoos tonalizantes. “Eles devolvem o tom original e o brilho dos fios de maneira eficiente”, finaliza.


Gostaram princesas? Deixem seus comentários aqui embaixo..

Beijinhos

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...