31 de março de 2016
Tênis ideal para exercícios ♥
| comentários
Olá princesas, tudo bom?

Aprenda a escolher o tênis ideal para praticar exercícios

 
Cuidar do corpo nunca foi tão valorizado. Além de uma alimentação saudável e balanceada, para estar em dia com a saúde é preciso cumprir uma rotina de atividades físicas.
 
Seja em uma caminhada, musculação ou corrida, ter o par de tênis adequado à atividade que se pretende praticar é fundamental para que o desempenho seja o melhor e para evitar danos nas articulações e possíveis dores musculares.
 
Segundo o diretor da Authentic Feet, Luiz Munhoz, é preciso escolher com atenção o modelo correto antes de começar a prática de exercícios. “A escolha do tênis deve ser feita com muita atenção e, dependendo da intensidade do exercício praticado, é indicado procurar um profissional de educação física ou médico ortopedista para receber a orientação correta do modelo ideal a ser usado”, afirma. 
 
Na hora de experimentar, alguns pontos devem ser observados com atenção, complementa Munhoz. “Veja se há algum espaço para flexão dos dedos, verifique se o seu dedão não está encostando na ponta do tênis e se o calcanhar não está raspando no tecido. Se algum destes problemas ocorrerem, considere trocar por outro calçado”. 
 
Além dessas recomendações básicas para qualquer modalidade, existem outras mais direcionadas à atividades específicas.
 
Caminhada
Se o exercício que você faz não pede um amortecimento tão grande, como a caminhada, escolher um modelo sem molas pode funcionar. Tênis mais leves permitem que a pisada seja mais flexível e torne a sua caminhada diária mais confortável.
 
Investir em um modelo que vai durar mais, com palmilhas com tratamento antimicróbicos e um solado mais resistente é algo a ser analisado para quem prefere usar um mesmo par de tênis por mais tempo.
 
Corrida
Para os que amam correr, o amortecimento é a palavra-chave. Ao escolher um par de tênis com molas, solado reforçado e um bom sistema de amortecimento, o corredor garante que todo o percurso será realizado com conforto nos pés e sem o risco de lesões.
 
Se os treinos acontecem com corrida de obstáculos, pulos curtos e zigue-zague, um solado de borracha deve ser priorizado, já que oferece maior aderência e firmeza neste tipo de movimento agregado à corrida.
 
Esportes ao ar livre
Aos praticantes de esportes ao ar livre, a escolha do calçado deve ser diferente, mesmo que seja em corrida ou trilha. Tênis com tecidos impermeáveis e de cano mais longo para proteger o tornozelo são ideais, bem como modelos feitos de náilon e EVA, que protegem bem os pés durante a prática ao ar livre.
 
Academia
Os modelos usados durante os treinos na academia devem priorizar interiores que ajudem a resfriar a temperatura dos pés e que possam ser usados sem meia, diminuindo a quantidade de transpiração.
Tênis que absorvam bem o impacto, com um bom sistema amortecedor, também são uma excelente opção, especialmente se possuem boa propulsão no solado.


Gostaram princesas? Deixem seus comentários aqui embaixo..

Beijinhos

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...