9 de abril de 2016
H1N1 volta a preocupar
| comentários
Olá princesas, tudo bom?

H1N1 volta a preocupar e gel antisséptico volta a fazer parte da rotina dos brasileiros
Algumas escolas até pediram para que as mães mandassem o produto nas mochilas a fim de evitar a propagação

A gripe H1N1 ficou popular em 2009, quando teve uma epidemia no país. Na ocasião, muitas mortes foram registradas, o que deixou a população em alarde. Passaram os anos e o assunto cessou com a diminuição dos casos, mas a situação no país, com relação à gripe, voltou a se complicar este ano. Nos últimos meses um novo surto voltou a preocupar os brasileiros e as filas para vacinação já estão enormes.
 Os sintomas são os mesmos da doença comum, febre, tosse, dor de cabeça, dores musculares e dores na garganta. O que a difere é que podem ocorrer complicações que chegam a levar à morte.
 Muitas pessoas são contaminadas porque não sabem como evitar o contagio. Às vezes, hábitos simples podem evitar o problema, já que o contagio é feito de pessoa para pessoa. O mais correto é evitar o contato com pessoas que estejam nas regiões mais infectadas, além disso, tomar cuidado com quem está tossindo, com febre e resfriado, nunca se sabe qual o tipo de vírus, não é?
 E a melhor “mania” para se adquirir é o uso do gel atisséptico. Afinal, para evitar o contagio é essencial limpar e desinfetar as mãos toda vez que chegar a algum lugar, principalmente, para quem freqüenta locais muito movimentados, transportes públicos ou locais que são propícios à doença, como hospitais.
 O Spa da Pele desenvolveu um produto a base de clorexedine, que é possui ação bacteriostática, sendo capaz de eliminar micróbios gram-positivos, impedindo a proliferação de bactérias. O gel é ideal para deixar nas bolsas e usar sempre que possível ou deixar nos ambientes que são freqüentados por muitas pessoas, como hospitais, lojas, escolas, igrejas e empresas, por exemplo.
 Prevenir nunca é demais. A gripe A pode parecer distante, mas ela é real e está atingindo muitas pessoas seriamente.



Gostaram princesas? Deixem seus comentários aqui embaixo..

Beijinhos

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...