23 de abril de 2016
Rasteiras X Salto Alto ♥
| comentários
Olá princesas, tudo bom?

RASTEIRA X SALTO ALTO: ESPECIALISTA ESCLARECE OS TABUS QUE ENVOLVEM OS DOIS TIPOS DE CALÇADO

Rasteiras versus salto alto é um assunto polêmico no universo feminino. Enquanto algumas mulheres afirmam que rasteiras são mais indicadas para evitar problemas de saúde, outras discordam dizendo que calçados rasteiros prejudicam ainda mais os pés e a coluna. Para acabar com os tabus, o clinico geral, Helevom Rosa, aponta o que é verdade e o que é mito entre as afirmações mais feitas do tema rasteiras e salto alto.

- Há contraindicações de usar salto alto
VERDADEIRO. De acordo com o dr. Rosa, escolher um calçado inapropriado pode gerar problemas nos joelhos, coluna, joanete e calosidades. “O importante é que a mulher se preocupe em adquirir não apenas um calçado bonito, mas também confortável. Afinal, os pés influenciam muito em todo o corpo” explica ele. Mulheres que usam calçados desconfortáveis por longos períodos podem sentir os malefícios no futuro, como deformidades nos pés, calos e bolhas.
Neste caso, a dica é se informar sobre o que mercado dispõe de tecnologias e diferenciais de conforto para a saúde dos pés. Pesquisas avançadas estão a favor deste público, apontando sempre novidades para maior conforto dos pés femininos. A Piccadilly está entre as empresas que investe em profissionais apenas para aprimorar seus produtos. A marca é pioneira em  apresentar tecnologias exclusivas de conforto e, a cada ano, aumenta seu portfólio de diferenciais com lançamentos totalmente inovadores. O mais recente foi a tecnologia Soft Step, que consiste numa palmilha macia com função de distribuir a pressão plantar e amortecer os impactos que os pés sofrem ao caminhar. Essa novidade foi desenvolvida especialmente para calçados com salto, para que os pés da mulher não sejam prejudicados pelo o uso do salto alto ou fiquem muito cansados.

- Usar rasteiras tem benefícios que o salto alto não tem
DEPENDE. Essa afirmação pode ser verdadeira, dependendo da situação e do tipo de salto utilizado. “Mulheres que já tem um histórico de saúde traumatizada pelo uso excessivo do salto alto podem se beneficiar em usar calçados rasteiros, mas isso não é uma regra” explica o médico.
Isso acontece porque, enquanto algumas mulheres veem nas rasteiras a solução dos problemas, outras encaram como sendo o problema por causar dores na planta do pé. Além disso, para o especialista, rasteirinha não é sinônimo de conforto. “Muitas rasteiras tem formato que comprimem os dedos, machucam o calcanhar ou formam bolhas” afirma o clinico geral, Helevom Rosa.
A rasteira pode causar a impressão de ser mais confortável por permitir que os pés fiquem planos, mas oferecer aos pés outras possibilidades, como calçados com salto, não é prejudicial. “Isso, desde que a mulher respeite seus limites” reitera o especialista.

- Tentar usar, ao menos, um salto mínimo é muito importante




VERDADEIRO.  “Para mulheres que tem problemas com os dois extremos, indico calçados com saltos entre 2 e 4 centímetros, que é o meio termo. Ele é ideal para alongar a região plantar de forma homogênea, sem prejudicar o caminhar e a saúde” explica o doutor. Àquelas que têm problemas específicos, a dica é pesquisar quais as tecnologias existentes que evitam ou amenizam o mal estar.

- Mulheres também ficam elegantes com rasteiras





VERDADEIRO. “Embora eu não entenda de moda (risos), vejo que é possível estar bem vestida com calçados rasteiros. Mas, reforço a importância de ir além de um calçado aparentemente bonito, já que nada adianta ser rasteirinha, mas machucar os pés” finaliza o médico, que aconselha a conhecer a marca antes de adquirir o produto e ver se tem em seu histórico alguma preocupação com o conforto.
Para este caso, a Piccadilly apresenta uma coleção de rasteiras repletas de tecnologias e super fashion. A marca equilibra esses dois universos com maestria, comprovando que é possível moda e conforto andarem de mãos dadas. Nas últimas coleções, a Piccadilly investe forte em rasteiras com mix de cores, amarrações e pedrarias. É ideal para deixar a mulher linda e confortável em qualquer ocasião. 



Gostaram princesas? Deixem seus comentários aqui embaixo..

Beijinhos


Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...