9 de maio de 2016
Não fuja da academia ♥
| comentários
Olá princesas, tudo bom?

8 dicas para não fugir dos treinos da academia
 
Manter os treinos em dia e criar uma rotina de atividade física com disciplina não é nada simples: é necessário muito empenho e força de vontade para frequentar com regularidade a academia.

Isso, no entanto, pode ser um enorme desafio para quem não está totalmente motivado com as práticas de exercícios físicos. Seja pela falta de disciplina, pelo cansaço ou desânimo, o fato é que muitos acabam desistindo dessa prática saudável e benéfica ao próprio corpo.

É importante criar uma rotina de exercícios que leve em conta suas necessidades, seus objetivos e limites, para não perder o foco. Os suplementos podem ser uma ótima forma de incentivo para aqueles que estão desmotivados com a academia.

Eles podem ser utilizados para evitar e até resolver problemas causados pela deficiência nutricional, como o cansaço físico, a falta de energia e tantos outros problemas de saúde.

Além disso, os suplementos também atuam como combustível para aqueles que precisam de um reforço de carboidratos e proteínas, a fim de evitar a fadiga muscular e melhorar o desempenho nas atividades físicas.

Assim, os suplementos podem ser grandes aliados para manter uma rotina de disciplina, pois ajudam a criar uma rotina de treinos por serem consumidos antes do início dos exercícios.

Na hora de estabelecer seus objetivos, é necessário lembrar-se de algumas orientações importantes. E é por isso que a Hard Suplementos listou 8 dicas para manter o foco nos treinos e não fugir da academia. Confira!

Paciência
Entrar em forma demanda tempo e paciência. Muitas pessoas entram na academia acreditando que os resultados virão de um dia para o outro e, assim, acabam desistindo já nos primeiros meses.

Com a prática de exercícios, o seu organismo começará a reestruturar todo um aparato metabólico a fim de atender às novas demandas do seu corpo.

Mas isso leva um certo tempo. O importante é não ficar afobado: os resultados irão aparecer, mas você tem de ser paciente e não desistir só porque “nada mudou no primeiro mês”.

Acompanhe os resultados
Use cada conquista, mesmo que pequena, como incentivo para manter o foco nos treinos. Quanto mais você estiver atento aos resultados, mais rápido chegará aos seus objetivos.

Caso eles não tenham sido alcançados em um longo período de tempo, converse com o seu instrutor ou algum profissional da área. Pense em seu cotidiano e no que você pode fazer para melhorar a prática de exercícios.

Fuja da rotina
Praticar sempre as mesmas atividades físicas pode deixá-lo desmotivado. Busque alternar lugares de caminhada, treinamentos e aparelhos de musculação para não cair na rotina e se desanimar com a academia.

Crie um calendário específico para o seu treino pensando em variar os exercícios, a fim de trabalhar diferentes partes do corpo e satisfazer sua mente com a mudança de rotina.

Defina metas
Um dos pontos importantes para se manter a disciplina é estabelecer metas e objetivos a alcançar. É o que alerta o diretor da Hard Suplementos, Eduardo Leite. “Manter os treinos em dia e não desistir da academia, realmente, não é tarefa tão simples. É interessante estabelecer metas, por exemplo, para manter o empenho e a força de vontade. Uma boa dica é criar metas curtas e possíveis. É mais fácil perder o foco com prazos longos e objetivos inatingíveis”.

Se o seu objetivo é perder peso, estabeleça uma meta ideal em um curto tempo. No caso da musculação, pense em determinada carga que deseja levantar e treine todos os dias para chegar até ela.

Socialize
Procure praticar os exercícios físicos junto a um amigo ou tente conhecer e fazer amizades na academia. Isso gera muita motivação, já que a prática sem companhia pode ser muito mais difícil do que se imagina.

É sempre muito bom ter alguém para compartilhar as experiências, conquistas, resultados e metas. Além de deixar o treino mais divertido, o seu amigo poderá lhe dar um puxão de orelha quando você faltar.

Conheça seus limites
A prática de exercícios físicos demanda o conhecimento pessoal de seus limites. Se alguma parte do seu corpo está doendo mais que o normal, repense seu treino. Se acha que está levantando peso acima da conta, diminua. Quando cometidos, os abusos podem resultar em semanas ou até meses de recuperação, e isso pode ser o maior motivo para você se sentir desestimulado.

Não se intimide com o ambiente
Procure focar em você, e não nos outros. Muitas pessoas ficam intimidadas com o novo ambiente da academia e acabam se desestimulando justamente por chegarem lá fora de forma. Tenha em mente que todos estão lá pelo mesmo objetivo, mesmo que alguns já estejam mais avançados que outros.

Procure uma academia próxima
Busque uma academia que esteja próxima da sua casa ou do trabalho, ou no caminho entre um e outro. Se a chegada até ela for dificultada, a chance de você ficar desestimulado e inventar desculpas para não ir será grande. O seu maior objetivo é deixar a preguiça de lado e ir até a academia. Estando ela próxima a você, criar uma rotina de disciplina será muito mais fácil.






Gostaram princesas? Deixem seus comentários aqui embaixo..

Beijinhos

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...