2 de julho de 2016
5 dicas para ter cabelão ♥
| comentários
Olá princesas, tudo bom?

Cabelão: 5 dicas para manter os fios longos saudáveis
Hairstyle dá dicas e revela produtos que ajudam na manutenção dos fios
 
Apesar da forte presença dos cortes curtos, devido à aparição de várias famosas, como Emma Watson, Sophia Abrahão e Juliana Paes, os longos nunca saem de moda. Para este ano, surgiram algumas tendências que tornaram o corte mais irreverente e moderno, seguindo o formato do rosto.

Sejam eles lisos ou cacheados, é necessário ter cuidados especiais para manter os cabelos compridos saudáveis. O hairstyle e embaixador da iCabelos, Gil Prando, dá algumas dicas preciosas de procedimentos e produtos para auxiliar nesta tarefa. Confira!

Nutrir e hidratar
Estes dois procedimentos são essenciais para manter os cabelos longos com força e vida, fazendo com que seu crescimento continue sendo estimulado. Principalmente quando se trata de cabelos cacheados, os produtos de hidratação profunda devem ser aplicados em todas as lavagens, pois a água do chuveiro contém cloro, isso manterá o fio saudável e com brilho.

“O mais indicado é investir em produtos que contenham óleos nutritivos, como o argan, ojon ou coco, e manteigas de karité ou abacate, pois eles têm uma ação mais rápida e eficaz, principalmente em cabelos já bastante danificados”, explica Prando. A Biotina (vitamina H), também pode ser aplicado na raiz, massageando-a, a fim de garantir que os fios cresçam com mais força e continuamente, principalmente aos de crescimento mais lento.

“Uma máscara que indico às minhas clientes é a Máscara Instantânea Varinha Mágica, da Leads Care, porque ela tem ação super hidratante. Ela contém macadâmia, queratina e seda, agindo com o intuito de realizar uma hidratação profunda, fazer a reconstrução capilar e oferecer brilho. Por isso, ela também é indicada tanto para os cabelos que já estão danificados, quanto para fazer a prevenção nos fios”, conta o profissional.

Limpeza
Lavar o cabelo com shampoo que contenham em sua formulação Vitamina C, que é antioxidante e anti-inflamatório, fazendo a limpeza do couro cabeludo e trazendo brilho aos fios. A dica é realizar o procedimento de duas ou três vezes na semana.

E quando se trata dos fios de cabelos cacheados, não lavá-los todos os dias deve ser uma regra, já que eles são naturalmente mais secos, devido à sua, irregularidade e a curvatura. Para eles, o mais indicado é lavar a cada três dias, permitindo que a oleosidade vá da raiz até as pontas sem interrupção, mesmo assim alguns fios mais secos precisam de uma ajudinha dos finalizadores, como os leave-ins (com óleos vegetais ou manteigas em sua formulação).

“A linha Rapunzel, da Lola Cosmetics, pode ser de grande ajuda para quem quer manter ou deixar os cabelos crescerem. Ela possui um shampoo tônico capilar, que reduz a queda de cabelo e estimula o crescimento, além de ter um condicionador spray, que previne o envelhecimento dos fios por ser um leave-in nutritivo e hidratante”, afirma Gil.

Pente correto
Segundo Gil Prando, poucas pessoas sabem, porém, é necessário utilizar o pente correto para o seu tipo de cabelo. Quando este item é devidamente escolhido, com a ajuda de um profissional, ele diminui bastante a quebra e outros tipos de danos aos fios. Lembrando que os fibra capilar precisa ser realinhada cuidadosamente, para que as cutículas não fiquem frisadas.

Os cabelos cacheados, por exemplo, precisam de cuidados especiais. A utilização de pentes finos pode significar a quebra dos cabelos e a má formação dos cachos, por isso o mais indicado é optar por aqueles que contenham dentes mais espaçados. O mesmo acontece com os crespos, que requerem, também, dentes verticais.

Para os ondulados, a melhor escolha é o pente jacaré, que desembaraça sem danificar. Já quando se trata de cabelos lisos e com frizz, a dica é investir nos pentes de madeira, que neutralizam o arrepiado.

Secar os cabelos
Submeter os fios a altas temperaturas sem protetor térmico, pode ser maléfico, principalmente para quem busca mantê-los longos e saudáveis. Utilizar o secador ou a chapinha diariamente ou com frequência causa danos e quebra por tração, sequestrando a umidade perdendo o brilho e a resistência.

Outra sugestão é evitar escová-los ou utilizar a prancha enquanto eles ainda estiverem molhados. “Quando eles estão molhados, tendem a esticar e quebrar com maior facilidade, então, primeiramente é indicado utilizar os próprios dedos para desembaraçá-los e trocar o babyliss e a chapinha por máscaras e pastas modeladoras”, afirma Gil.

Manutenção
Manter ou deixar os cabelos crescer não significa que, durante todo o período, eles ficarão longe da tesoura, pelo contrário. Como explica o embaixador da iCabelos, cortar as pontas regularmente, além de retirar as pontas duplas e ressecadas, renova o visual, oferecendo um aspecto mais saudável.

Corte e finalização:
Este procedimento deve ser seguido por pessoas com todos os tipos de cabelos. No entanto, quando o assunto é cabelo cacheado, ele deve ser rigorosamente seguido: “um corte que traz caimento, sem tirar muito comprimento, é a texturização twist, quando o corte é feito a partir dos cachos torcidos, deixando-os repicados” principalmente para quem esta em transição capilar, e finalize fitando mecha a mecha com pomadas e séruns, explica Gil Prando.




Gostaram princesas? Deixem seus comentários aqui embaixo..

Beijinhos

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...