9 de julho de 2016
Ácido maslínico ♥
| comentários
Olá princesas, tudo bom?

Ácido maslínico é anti-inflamatório, acalma a pele e tem poder antioxidante 15% maior que Vitamina C


Nanoencapsulado em U.SK Advanced Defense Booster, ácido maslínico é obtido da moagem das azeitonas, tem poderosa ação anti-inflamatória (inclusive no pós-sol e pós-procedimento), aumenta a espessura e elasticidade da pele, melhora hidratação e tem ação antioxidante 15% mais expressiva que Vitamina C



Clássico em prescrições dermatológicas por acalmar e desinflamar a pele, o ácido maslínico é um dos destaques na formulação do primeiro sérum noturno multibenefícios U.SK Advanced Defense Booster, da coleção U.SK Anti-Aging. A substância, indicada no pós-sol e pós-procedimento por reduzir a vermelhidão, é um antioxidante de primeira linha, sendo 15% mais potente que a Vitamina C (uma das referências em ingredientes antirradicais livres) segundo estudos, além de notável ação antienvelhecimento, redensificando derme e epiderme.

Obtido da moagem das azeitonas, o ácido maslínico tem dois principais mecanismos de ação, oferecendo proteção (antioxidante e anti-inflamatório) e regeneração (estímulo da renovação celular, crescimento de fibroblastos e queratinócitos, além de melhora da redensificação), de acordo com a dermatologista Dra. Claudia Marçal, diretora científica da Under Skin. "O ácido reduz a vermelhidão de peles irritadas, principalmente após exposição solar e outros agressores ambientais devido sua ação anti-inflamatória e antioxidante. A substância age diretamente sobre a aparência da pele, deixando-a mais macia e radiante", comenta. "A inflamação é um mecanismo natural de proteção e defesa do nosso organismo após uma agressão, mas uma resposta inflamatória persistente pode levar a danos no tecido lesionado, o que o produto evita", completa.

A farmacêutica e gerente de desenvolvimento da marca, Silvana Masiero, enfatiza que o ácido maslínico está nanoencapsulado no produto U.SK Advanced Defense Booster: "Isso garante alta penetração na atuação contra o envelhecimento da pele".

Proteção — Anti-inflamatório de ação direta e com alto poder de proteção, o ácido maslínico interrompe a comunicação das células pró-inflamatórias. "Sua ação é global para proteger e reparar a pele. Em teste in vitro com células humanas, constatou-se que o ácido maslínico é um inibidor potente da produção dos mensageiros TNFa, IL-6 e PGE2, todos pró-inflamatórios", explica a dermatologista. Essa diminuição colabora para um melhor tratamento da inflamação, seja ela causada pelo sol, agressores externos ou em procedimentos dermatológicos, peelings ou uso de ácidos. "O ácido maslínico, ao reduzir o processo inflamatório, proporciona maior proteção à pele, já que tem efeito calmante, e evita que essa inflamação atrapalhe a produção de colágeno. Ou seja, o ácido impede que a pele fique hiper-reativa após procedimentos dermatológicos e uso de retinóides e, dessa forma, há menos vermelhidão e irritação, que possibilita um melhor aproveitamento da energia celular para síntese de proteínas estruturais, como o colágeno e a elastina. Com isso, há um consequente aumento da firmeza e redensificação", explica a dermatologista. O ácido maslínico impede também a cascata de danos resultante do processo inflamatório, controlando e reduzindo a hipercromia pós-inflamatória, que pode acontecer após procedimentos estéticos.

Indicações — O produto é indicado para todos os tipos de pele; tem preferencialmente uso noturno, após limpeza diária. "Com ação de prevenção e recuperação, a recomendação pode ser feita para pessoas de todas as idades", explica a dermatologista. U.SK Advanced Defense Booster pode ser usado em alternância com retinóides e alfa-hidroxiácidos, de acordo com a prescrição do dermatologista. "O produto é um importante reforço no controle do melasma e, por ter efeito calmante, é indicado para balancear e dar equilíbrio à pele tratada com cosméticos à base de ácidos e retinóides, que tem ação agressiva", enfatiza. Com ação antioxidante e de reparos teciduais, oferece benefícios ao ser usado no pós-procedimento dermatológico com equipamentos, por conta da ação anti-inflamatória do ácido maslínico e dos outros benefícios dos ativos que evitam hiperpigmentação pós-inflamatória. O produto possui frasco airless e a fragrância é de peônia e cereja-negra.



Gostaram princesas? Deixem seus comentários aqui embaixo..
Beijinhos 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...