7 de julho de 2016
Ativo inovador contra olheiras ♥
| comentários
Olá princesas, tudo bom?

Consulfarma: ativo inovador contra olheiras tem origem vegetal e reduz bolsas e inflamação


Biotec apresenta MeiYanol na Consufarma. O ativo é a novidade em tratamento antiolheiras e seu mecanismo diferenciado se dá pelo fato do ativo ser quelante de ferro, o que reduz a pigmentação ao redor dos olhos. Lançamento da Biotec também tem atuação contra bolsas, edemas e inflamações.



A pele ao redor dos olhos é a mais fina do corpo; isso a torna sensível às agressões ambientais diárias do sol, calor, poluição, além de todos os efeitos negativos do envelhecimento cronológico e do cansaço. Com isso, os sintomas mais visíveis nessa região são as olheiras e as bolsas na área dos olhos; ambos são resultantes naturais de uma reação inflamatória, afirma a farmacêutica Mika Yamaguchi, diretora científica da Biotec Dermocosméticos, que acaba de lançar MeiYanol, um ativo rico em flavonoides e polifenóis que têm propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. 

Como se formam as olheiras e bolsas — "Os raios UV e a poluição geram um estresse que induz a uma cascata de mensagens pró-inflamatórias. Que disparam no organismo uma série de reações, e algumas proteínas vasculares tornam se dominantes na circulação sanguínea quando temos um processo inflamatório, nesse momento estas proteínas vasculares se aderem a parede dos vasos sanguíneos favorecendo o rompimento da barreira dos vasos sanguíneos, causando extravasamento do plasma para a derme, a presença de leucócitos causa bolsas e edemas e presença de células vermelhas e a oxidação do ferro contido nas células causa olheiras de pigmentação escura quando em contato com a derme", explica a especialista em dermocosméticos. 

Mecanismo de ação — De acordo com a farmacêutica, MeiYanol tem um mecanismo diferenciado. "Ele é rico em polifenois que diminuíram o processo inflamatório e ao mesmo tempo diminuirá o extravasamento dos vasos para a derme, diminuindo a formação de olheiras e edemas. E por ter a capacidade de quelar o ferro isto é neutralizar a ação do ferro, ele diminuirá e atuará nas olheiras de forma direta ajudando no seu clareamento. Dessa forma, o ativo interfere no mecanismo de sinalização pró-inflamatória, reduzindo assim o edema, as bolsas e a pigmentação em torno dos olhos", explica. O ativo foi desenvolvido na França pela Exsymol e é extraído, em um processo sustentável, da flor do Sambucus Nigra.

O mecanismo de atuação de MeiYanol permite efeito preventivo e de tratamento na redução significativa das olheiras e bolsas. "A associação do mecanismo anti-inflamatório e da capacidade quelante dessa nova tecnologia reduz a oxidação do ferro que influencia diretamente na coloração da pele", explica.

Como usar — Os estudos demonstraram que o ativo é perfeitamente tolerado e não apresenta toxicidade, podendo ser usado em concentrações que variam de 0,5 a 1,5%. "MeiYanol pode ser formulado em emulsões, géis, géis-creme, loções e séruns". 

O ativo pode ser formulado com outros ingredientes como Hydroxyprolisilane CN (regenerador) e B-White (clareador) e deve ser utilizado ao redor dos olhos após higienização e tonificação duas vezes ao dia ou conforme orientação médica. "O ativo é encontrado em farmácias de manipulação. É importante sempre consultar o dermatologista para que ele avalie as necessidades da pele e possa personalizar a formulação e verificar se a olheira é de origem vascular ou pigmentação dérmica", finaliza.



Gostaram princesas? Deixem seus comentários aqui embaixo..

Beijinhos



Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...