9 de julho de 2016
Bela, grávida e saudável ♥
| comentários
Olá princesas, tudo bom?

Bela, grávida e saudável
"Se cuidar um pouquinho é fundamental para auto estima da mulher durante o período gestacional"
Os cuidados de beleza são quase rituais para as mulheres, né? Seja com a unha, com a pele ou com o cabelo, sempre tem algo para se fazer e ressaltar a beleza. Mas, quando a gravidez surge muitos deles precisam ser interrompidos ou substituídos. Entretanto, isso não quer dizer que as futuras mamães precisam deixar a vaidade de lado, dá para se cuidar e levar a gestação de uma maneira saudável.
Hoje já existem inúmeros procedimentos que podem ser realizados em grávidas, o importante é sempre conversar com o médico para que ele dê o aval para a realização. Outra dica é optar pelas receitas naturais, que garantem um ótimo resultado e não agridem a saúde do bebê.
Para muitas mulheres, durante o período de gravidez deixar a auto estima lá em cima é uma tarefa um pouco complicada. Os hormônios ficam muito alterados nesse período, por isso, mudanças de humor e personalidade são normais. E algumas mudanças físicas também podem ser observadas, desde a textura da pele e cabelo até o surgimento de cravos e acne.
A cosmetóloga, Lucienne Souza, do Spa da Pele, revela um segredo: “Para fazer um gel hidratante para a pele e para o cabelo basta armazenar a água de coco (só funciona com a fruta) em uma garrafa pet e levar à geladeira. Depois é só deixá-la por cerca de 7 dias em repouso, o líquido terá virado um gel e pode ser usado como um ótimo hidratante”, afirma Lucienne. No rosto, pode ser usado pela manhã e a noite, já nos fios o ideal é que seja usado 15 minutos antes de serem lavados.
Uma das maiores preocupações das mulheres são com as estrias, pois, com o aumento do peso e o ressecamento natural da pele, a fibra da pele tende a se romper, deixando marcas para o resto da vida. Por isso, a principal dica é usar e abusar dos óleos de semente de uva e amêndoas nas regiões mais afetadas, como barriga, pernas e seios. Já para combater os cravos e espinhas, a dica é aplicar própolis diretamente no local com a ajuda de um algodão e deixar de 5 a 10 minutos na pele, depois enxaguar.
Para finalizar, o óleo de mirra é indispensável para quem quer manter os pés macios. Como o peso aumenta durante o período gestacional, a pele dos pés fica mais grossa, e, o óleo de mirra ajuda no relaxamento e também para afinar essa pele endurecida.
É importante lembrar que usar procedimentos estéticos durante o período de gravidez pode trazer má formação ao feto, aborto e problemas de saúde, pois, se acontece uma reação alérgica, a grávida não poderá tomar um anti-histamínico, por exemplo.



Gostaram princesas? Deixem seus comentários aqui embaixo..
Beijinhos 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...