17 de julho de 2016
Danos causados no inverno ♥
| comentários
Olá princesas, tudo bom?

5 maneiras de proteger os fios dos danos causados no inverno
Hairstylist dá dicas para garantir o cuidado com os fios nessa estação  
A estação conhecida por trazer mais charme e sofisticação às pessoas também pode ser uma das maiores inimigas para os cabelos. O frio e os hábitos invernais causam alguns danos que se tornam visíveis nesse período. E não há quem não perceba que cuidar do cabelo nessa época dá ainda mais trabalho. No entanto, a rotina de cuidado se torna muito mais simples e prática com as dicas e produtos corretos.
 
Para quem já realizou algum tratamento químico ou coloração, é preciso aumentar ainda mais a lista de cuidados para garantir a saúde e o bom aspecto do fio. Para isso, o hairstylist e embaixador da iCabelos, Gil Prando, listou soluções para tratar os cabelos nas épocas de temperaturas mais baixas. Confira:
 
Hidratação
Se você não tem o costume de fazer hidratação, o inverno pode ser o ponto de partida para começar a se preocupar com isso. Mas se já hidrata, vale a pena checar se o produto utilizado é adequado. Procure por formulações que contenham óleos, Pantenol e vitamina E, que são amigos do cabelo e ajudam a proteger do vento frio que rouba a umidade dos fios.
 
Prando aconselha que o mais indicado é “investir em boas máscaras para repor nutrientes, já que eles geralmente se perdem com o tempo frio e a exposição ao vento”. Uma boa dica é o produto de Umectação Oliva, da Lola Cosmetics, baseado em ingredientes naturais que trazem o efeito desejado.
 
Proteção
Nessa época, garanta também a proteção dos fios. Ela pode ser tanto física, com o uso de toucas e chapéus, até o uso de produtos que criam uma espécie de blindagem. “Óleos capilares são os melhores para isso. Eles formam um filme protetor no fio, deixando-o mais forte para enfrentar o inverno”, explica Prando.
 
Um dos mais indicados é o óleo de argan, que deixa o cabelo protegido, macio e sedoso, podendo ser usado em sua forma liquida ou em cremes que o tenham como base.
 
Evitar
Nessa época, evite os secadores e chapinhas pois, aliados a outros fatores externos, podem danificar ainda mais os fios. O uso prolongado também gera alguns danos, como ressalta o hairstylist. “A exposição prolongada a altas temperaturas junto com o clima seco pode danificar a estrutura do fio. A dica para quem faz uso destes aparelhos é sempre aplicar um protetor térmico antes de utilizar o secador ou chapinha, pois esses produtos contém ativos que blindam e fortificam as cutículas, prevenindo o ressecamento”, explica o especialista.
 
Uma opção – principalmente para os cabelos oleoso – para  garantir ainda mais cuidado e evitar algumas lavagens durante a semana é o shampoo a seco.
 
Fugir
Um dos elementos mais difíceis de evitar no inverno é a água quente. Mas as altas temperaturas retiram a proteção natural e fazem com que o couro cabeludo fique mais frágil, podendo ocorrer caspas e até mesmo seborreia e dermatite. “A água muito quente pode ressecar e até mesmo aumentar a oleosidade. Utilize sempre água morna durante todo o processo”, explica Gil Prando.
 
Leave-ins
Para garantir ainda mais proteção, é indicado o uso de Leave-In. Ele oferece a blindagem necessária, além de garantir os nutrientes para mais hidratação, brilho e sedosidade.
 
“Eles facilitam o desembarace e restauram os fios. Além disso, muitos deles ajudam a modelar, principalmente para quem tem alguma coloração ou tratamento”.

Os componentes protegem a cor natural ou artificial, e evitam o famoso desbotamento, que atormenta muita gente nessa época do ano. Aplique todos os dias depois do banho, garantindo o condicionamento.



Gostaram princesas? Deixem seus comentários aqui embaixo..

Beijinhos

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...