16 de julho de 2016
Glicação ♥
| comentários
Olá princesas, tudo bom?

Glicação: saiba o que acontece quando o açúcar prejudica a aparência da pele

Fenômeno da glicação ocorre quando o açúcar adere às proteínas do colágeno e compromete suas fibras, tornando a pele mais enrijecida e menos flexível. Peptídeo presente em U.SK Biocomplex™, complexo de ativos com depósito de patente e presente em U.SK Advanced Defense Booster, reverte o processo



O consumo excessivo de açúcar está diretamente relacionado com a aceleração do envelhecimento da pele, contribuindo para o aparecimento principalmente da flacidez, explica a dermatologista Dra. Claudia Marçal, diretora científica da Under Skin. Para impedir esse processo, chamado de glicação, é necessário o uso de produtos com ação antiglicante, como U.SK Advanced Defense Booster, um sérum antioxidante noturno da coleção U.SK Anti-Aging, que apresenta em sua formulação um biopeptídeo com poderosa atividade de proteger e reparar o colágeno contra a glicação.

Como ocorre a glicação

 "A partir dos trinta anos, essa reação pode aparecer e, na verdade, esse processo se dá na medida em que o açúcar reage com as proteínas do nosso corpo, endurece as fibras do colágeno, que ficam menos elásticas e perdem a capacidade de contração. Além da flacidez, pode gerar um tecido cutâneo menos uniforme e nutrido com mudança inclusive na tonalidade da pele, que se torna mais amarelada, menos luminosa e hidratada", explica a dermatologista. "O acúmulo de AGEs (espécies avançadas de glicação) provocam ainda a perda da volumetria natural, que é o contorno e a sustentação além do tônus, e com isso começa-se a apresentar uma mudança da boa morfologia e do contorno da pele jovem", completa. Isso ocorre porque os AGEs são radicais livres circulantes que geram estresse oxidativo internamente. Para reverter esse quadro, é necessária a aplicação tópica de produtos com ação antiglicante e desglicante, explica.

Ação do produto 

 Segundo a farmacêutica e gerente de desenvolvimento da Under Skin, Silvana Masiero, U.SK Advanced Defense Booster conta com o complexo ativo U.SK Biocomplex™ (combinação exclusiva com depósito de patente e que associa extratos das folhas de oliveira com biopeptídeos, micronutrientes e ácido hialurônico vetorizado), além de dois ácidos: maslínico e ferúlico. O peptídeo biomimético da carcinina, presente na composição U.SK Biocomplex™, é responsável pela atuação antioxidante, antiglicante e desglicante. "O ingrediente possui a capacidade de bloquear a ligação do açúcar excedente às proteínas, principalmente ao colágeno. Ele também desliga o açúcar que se ligou ao colágeno, revertendo o processo", explica Silvana. "Com essa ação, devolvemos as proteínas as suas características iniciais e funcionais. O ingrediente também protege o DNA celular dos danos oxidativos da ação dos raios UVB", explica.

De acordo com a gerente de desenvolvimento, esse peptídeo — uma molécula estável, resistente à degradação enzimática e com ação prolongada — apresentou eficácia tão boa quanto a Aminoguanidina, conhecida por reverter os AGEs. "Há um resultado superior à Aminoguanidina para reverter a glicação e também superior à Vitamina E, que também tem efeito antiglicante. Com o peptídeo, temos um colágeno mais translúcido, justamente porque ele tem a capacidade de reparar a membrana celular", explica.

Benefícios 

 Segundo Silvana Masiero, além do ácido maslínico, U.SK Advanced Defense Booster conta com o complexo ativo U.SK Biocomplex™ (combinação exclusiva com depósito de patente que associa extratos das folhas de oliveira com biopeptídeos, micronutrientes e ácido hialurônico vetorizado) e o ácido ferúlico (também nanoencapsulado). O sérum tem multi-benefícios: é antioxidante, antiglicante, antipoluição, antienvelhecimento, além de permitir o controle da hiperpigmentação (por conta do Hidroxitirosol da Folha de Oliveira que inibe a enzima responsável pela melanina e pela atuação antioxidante do complexo). O sérum antioxidante é capaz de neutralizar os radicais livres, prevenir o envelhecimento cutâneo, aumentar a elasticidade da pele, proteger contra os danos da radiação UVB e estimular a síntese de colágeno. "A combinação exclusiva U.SK Biocomplex™ conta com o ácido hialurônico vetorizado, que promove hidratação cutânea de maneira imediata e duradoura — ao longo de um dia, conforme comprovação por estudos", destaca a dermatologista Dra. Claudia Marçal. Além de permitir a melhora da hidratação, a vetorização com silício ativo reestrutura as camadas da pele, pelo estímulo à produção de colágeno.

Presente no produto, o ácido ferúlico tem conhecida ação antioxidante, suavizando rugas e linhas de expressão. Já o ácido maslínico apresenta potente ação anti-inflamatória e funciona como poderoso regenerador cutâneo, redensificando a derme e a epiderme. "Os ácidos estão nanoencapsulados na formulação, garantindo alta penetração, chegando na junção dermoepidérmica e aumentando a elasticidade com estímulo do fibroblasto", argumenta a farmacêutica Silvana Masiero.

Indicações 

 O produto é indicado para todos os tipos de pele; tem preferencialmente uso noturno, após limpeza diária. "Com ação de prevenção e recuperação, a recomendação pode ser feita para pessoas de todas as idades, principalmente àquelas submetidas aos danos ambientais em grandes centros urbanos", explica a dermatologista. U.SK Advanced Defense Booster pode ser usado em alternância com retinóides e alfa-hidroxiácidos, de acordo com a prescrição do dermatologista. "O produto é um importante reforço no controle do melasma e, por ter efeito calmante, é indicado para balancear e dar equilíbrio à pele tratada com cosméticos a base de ácidos e de retinóides, que têm ação agressiva", enfatiza. Com ação antioxidante e de reparos teciduais, oferece benefícios ao ser usado no pós-procedimento dermatológico com equipamentos, por conta da ação anti-inflamatória do ácido maslínico e dos outros benefícios dos ativos que evitam hiperpigmentação pós-inflamatória e efeito antioxidante. U.SK Advanced Defense Booster possui frasco airless, o que impossibilita a entrada de ar, e a fragrância da peônia e cereja-negra permanece como identidade olfativa da marca também na coleção U.SK Anti-Aging.




Gostaram princesas? Deixem seus comentários aqui embaixo..

Beijinhos

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...