14 de agosto de 2016
Cosméticos personalizados ♥
| comentários
Olá princesas, tudo bom?

Farmácias de manipulação e os cosméticos personalizados: o que há de mais moderno em ativos?


Especialista fala sobre as novidades do setor e expansão desse mercado




Nos últimos anos, as farmácias de manipulação têm se expandido, especialmente, porque hoje as pessoas buscam cada vez mais produtos e tratamentos personalizados, como destaca a farmacêutica Mika Yamaguchi, diretora científica da Biotec Dermocosméticos. "No mercado de manipulação, temos também uma velocidade maior quanto à chegada de novos ativos, pois com a atualização dos médicos em congressos internacionais, a informação chega rapidamente ao Brasil, primeiramente nas farmácias de manipulação", complementa. E em relação às novidades, a especialista cita ativos multifuncionais e antipoluição para a pele, além de componentes eficazes contra os radicais livres e flacidez.

Para combater os efeitos negativos da poluição à pele, a novidade é o Exo P, um exopolissacarídeo [estrutura de elevada massa molecular] originário de um ecossistema único, chamado Kopara, nos atóis da Polinésia Francesa. "Este exopolissacarídeo possui grande capacidade de quelar metais pesados como cádmio e chumbo, reduzindo, portanto, os malefícios causados por estes agentes. O ativo forma um escudo protetor contra o micropoluente PM 2.5, que é 100 vezes menor que um fio de cabelo e se aloja na superfície da pele", afirma. Ele está presente nas grandes cidades, por causa dos altos índices de poluição.

Mika também ressalta outro fator muito discutido: no caso, a proteção dos raios UVA (infravermelho A) e a luz visível. "Eles ajudam na formação de radicais livres nas camadas mais profundas da pele. E para combatê-los, não basta apenas o uso de filtro solar. Para reforçar a proteção contra os malefícios dos raios UVA e luz visível, é importante também utilizar componentes como o OTZ 10, uma oxitiazolidina, que protege a pele da formação desses radicais livres. O ativo os neutraliza e também protege o DNA Mitocondrial", destaca.

Além disso, não é segredo algum que a exposição aos efeitos danosos do sol contribui eficazmente para a flacidez da pele. Para esse quadro, a especialista indica: o Scupltessence, Progeline e DensiSkin D +. "Esses componentes ajudam a proteger e combater a flacidez em regiões como o colo, pescoço e contorno labial", afirma.




Gostaram princesas? Deixem seus comentários aqui embaixo..

Beijinhos

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...