2 de outubro de 2016
Delinear cintura ♥
| comentários
Olá princesas, tudo bom?

Tecnologias ajudam a delinear a cintura

Para manter uma silhueta bem delineada, é necessário seguir uma dieta balanceada, fazer exercícios físicos e contar com a ajuda das tecnologias como criolipólise e radiofrequência. Dermatologista explica o que é necessário para um bom contorno corporal


A cintura fina ainda é o sonho de consumo de muitas brasileiras. Segundo dados da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), a cirurgia plástica é um dos procedimentos mais realizados por mês, totalizando mais de 80 mil procedimentos mensais no país e a maioria é lipoaspiração. Mas a procura por procedimentos menos invasivos também tem aumentado, principalmente com a popularização da criolipólise (método de congelamento seletivo que destrói células de gordura) e radiofrequência (que aquece o tecido com consequente da célula de gordura). "Em geral, são três pontos importantes para reduzir as medidas e contornar a silhueta: dieta, exercício físico e uso de tecnologias", explica o Dr. Abdo Salomão, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia. 

O primeiro ponto é a questão alimentar. "Para todo mundo, isso é válido hoje. É necessário buscar orientação com profissional da área de Nutrologia e fazer uma reeducação alimentar, saber comer bem, com uma dieta que deve ser adequada", comenta. "O segundo ponto é a questão dos exercícios físicos. O ser humano hoje mal faz força, por exemplo, dentro do carro: o vidro é elétrico, o câmbio é automático; chega em casa sobe de elevador; chega no trabalho, fica sentado. Ou seja, o sedentarismo está cada vez mais presente na vida das pessoas. Então, principalmente para quem vive em cidade grande, tem que frequentar uma academia, tem que fazer exercícios físicos, principalmente os aeróbicos, que é o que vai consumir bastante energia e manter uma capacidade aeróbica correta para que a pessoa tenha uma vida saudável", sugere.

Mas para as gordurinhas mais resistentes, as tecnologias podem ajudar. "É comum a pessoa ser magra e ter uma gordura localizada em algum local. E o melhor resultado para essa situação são as tecnologias combinadas do Power Shape com Cool Shaping." Como funciona? "A tecnologia Cool Shaping é tida como de última geração, e é um método não invasivo que elimina as células de gordura através do frio, num processo seguro. O equipamento contém duas ponteiras associadas ao LED vermelho, sistema que protege o tecido de hematomas e complicações, além de melhorar a qualidade da pele", destaca. Com o uso do equipamento, ocorre uma redução de 25 a 30% de gordura da área tratada, segundo estudos. 

Imediatamente, após o uso do Cool Shaping, para potencializar o tratamento, pode-se usar o PowerShape, segundo o dermatologista. "Por meio da tecnologia de radiofrequência e ultrassom cavitacional, o aparelho reduz as células de gordura e promove o skin tightening, dando firmeza e tonicidade para a pele. O Power Shape produz calor no interior dos tecidos, estimula a formação de um novo colágeno (neocolagênese) e suas ondas ultrassônicas criam microcavidades no tecido gorduroso até sua implosão, o que ajuda na eliminação das células gordurosas", acrescenta.

De acordo com Dr. Abdo, os dois procedimentos ainda têm resultado importante contra flacidez. "Mesmo sendo potente, já que conta com a associação de técnicas, imediatamente após o tratamento Power Shape mais Cool Shaping, o paciente pode voltar a sua rotina do dia a dia". Quanto às orientações pós-tratamento, o dermatologista sugere dieta negativa (com ingestão de menos caloria do que o paciente gasta) orientada por profissional. "Isso vai auxiliar, porque a gordura vai ser quebrada naquele local, e automaticamente essa quebra fornece energia para o organismo e se o paciente não consumi-la, pode ser que a gordura se refaça novamente. Então é interessante o paciente estar com uma dieta adequada e hábitos de vida adequados com exercícios físicos também", finaliza.



Gostaram princesas? Deixem seus comentários aqui embaixo..

Beijinhos

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...