30 de outubro de 2016
Dicas de make: Halloween
| comentários
Olá princesas, tudo bom?

Dicas de make para o Halloween

O famoso “Dia das Bruxas” (31 de outubro) está chegando e, com ele, se aproximam as festas em clima de terror. A época é mais que oportuna para criar looks assustadores. “No Halloween, dá para brincar bastante com a maquiagem! Vampiro, zumbi, lágrimas de sangue... São muitas opções”, diz Mari Figueiredo, ganhadora do Prêmio Avon de Maquiagem deste ano na categoria Audiovisual.

“Eu amo o Halloween, pois foi onde eu comecei e me apaixonei pela maquiagem: criando monstros. O bacana é que o terror abre mais possibilidades de usar os produtos da forma que quiser”, conta Alisson Rodrigues, vencedor na categoria Artes Cênicas. Antes de colocar a mão na massa, encontre uma inspiração que lhe agrade. “Há diversos personagens e maquiagens que vêm do cinema, da TV, dos quadrinhos... E dá sim para fazer tudo com produtos acessíveis, basta se libertar e deixar a arte fluir”, explica ele.

Confira abaixo dois tutoriais criados por Mari e Alisson e veja também dicas dos profissionais para a maquiagem durar a festa toda. Aí, é só se preparar para os gritos.

VAMPIRAPara um visual sexy e assustador, Mari Figueiredo sugere este clássico de Halloween
- Você pode usar base ou corretivo alguns tons mais claros que sua pele, para parecer mais pálida.
- Nos olhos, faça um esfumado intenso com sombras preta e roxa, contorno dos olhos com lápis preto e muitas camadas de máscara de cílios.
- Nos lábios, vá de batom escuro, como os em tons de roxo e vinho. Depois, crie efeito de sangue escorrendo nos cantos da boca. Para isso, use batom vermelho para um borrão de cor e por cima aplique o gloss incolor para efeito líquido. Se quiser um visual de sangue coagulado, misture o batom vermelho com outro mais escuro ou com um pouco de sombra preta.

CORINGADê vida ao famoso vilão dos quadrinhos seguindo os passos de Alisson Rodrigues
- Comece pela pele: pegue a uma base bem clara e ilumine mais, misturando com sombra branca. Uma dica bacana é depois selar com talco ou com mais sombra.
- Dá para fazer as linhas e expressões do rosto usando base ou pó em tons de chocolate ou marrom acinzentado.
- Na boca, combine dois tons de batom vermelho, as cores Vermelho e Melancia. Uso dois porque gosto de criar tonalidades e degrades, para dar mais veracidade ao sangue. Os traços em preto podem ser feitos com delineador.
- Para os olhos, geralmente crio uma olheira com sombra roxa bem esfumada e aprofundo com sombra preta para um resultado mais dramático. Pronto! 
Dicas para criar sua make de Halloween – e ela durar a noite toda
- “Manchas de pele e feridas podem ser feitas com uma base escura”, ensina Alisson.
- “Para criar rugas e linhas de expressão, gosto de usar base ou pó compacto em tom Chocolate ou marrom acinzentado, que me proporciona um esfumado limpo”, conta ele.
- “Use corretivo por baixo da sombra. Ele ajuda a fixar e intensifica a cor”, revela Mari.
- “Quem tem a pele muito seca ou oleosa pode apostar em um primer, que ajuda a uniformizar e faz a maquiagem durar mais”, diz a maquiadora.

Confira algumas opções de produtos da Avon para criar os looks:




Gostaram princesas? Deixem seus comentários aqui embaixo..

Beijinhos

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...