20 de janeiro de 2017
Cuidados no carnaval ♥
| comentários
Olá princesas, tudo bom?

Proteja-se!
Pele e cabelo merecem atenção nos dias de carnaval.


Durante as altas temperaturas a radiação solar incide com mais intensidade sobre o planeta, o que aumenta o risco de queimaduras, câncer da pele, manchas e outras doenças. Durante os dias de carnaval muitas pessoas vão para a praia expondo o corpo ao sol a fim de garantir um bronzeado. Porém nesta época do ano os cuidados devem ser redobrados com a pele e os cabelos.
Maquiagens coloridas, sprays de espuma, períodos prolongados de exposição ao sol nos blocos de rua podem causar danos imediatos (queimaduras e alergias) e prolongados (câncer de pele). Abuso de bebidas alcoólicas, cigarro e desidratação são outros fatores que contribuem para uma pele ressecada, sem viço, olheiras e manchas.
A primeira dica para evitar possíveis problemas de pele é o uso do protetor solar no corpo, rosto e couro cabeludo. Mantenha a pele limpa e hidratada. Os cabelos também precisam estar protegidos, a aplicação de leave insgarantem fios saudáveis e brilhantes, além de produtos capilares com fator de proteção solar. Bonés e chapéus são ideais para proteger o couro cabeludo e o rosto. Desta forma você se previne contra queimaduras e o temido câncer de pele.

Atenção especial aos lábios, uma das áreas mais sensíveis do corpo, e evite rachaduras, queimaduras, ardência e o herpes.
Antes de usar maquiagens e tintas coloridas, faça o teste em uma pequena área do corpo para verificar alguma reação alérgica.
Aproveite os dias de sol com segurança e evite a exposição solar no período das 10h às 16h. Mantenha sempre à mão o filtro solar, água termal, consuma alimentos saudáveis, coma frutas e saladas (sempre bem higienizadas), beba bastante líquido (sucos, água de coco, chás dentre outros). Leve uma barraca de praia, se refresque no mar ou na piscina. Tome banhos mais frios, para não ressecar a pele e o couro cabeludo. Evite os excessos e boa folia!


Gostaram princesas? Deixem seus comentários aqui embaixo..

Beijinhos

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...