23 de julho de 2018
Resenha: Ômega 3 Vhita
| 1 comentários
Olá princesas, tudo bom?

Sei que vocês amam me acompanhar no Instagram (@_taamiferreira) e saber dos meus suplementos queridinhos, hoje a dica é de um suplemento que estou amando!


É o Ômega3 da Vhita que é uma marca que vem ganhando meu coração por ter produtos tão maravilhosos.

"Ômega 3 é uma gordura boa, sendo um óleo poli-insaturado considerado essencial, ou seja, o corpo não é capaz de produzir esta substância e ela deve ser obtida através da alimentação ou suplementação. O consumo adequado desse nutriente é fundamental para o organismo, já que ele realiza funções essenciais para a saúde."


O meu é de 60 cápsulas que é equivalente a 1 mês porém existem planos de 30,60 e até 120 dias.


Ele contém EPA 724mg e DHA 482mg.

"EPA (ácido eicosapentaenoico) e DHA (ácido docosahexaenóico) são tipos de ômega 3 presentes no óleo de peixe, e exercem diferentes funções no corpo. Se destacam entre os outros tipos de ômega 3, porque possuem maior biodisponibilidade para o corpo humano quando consumidos por alimentos ou suplementos, e também porque os benefícios promovidos por eles são os mais estudados.
O EPA (eicosapentaenoico) é um anti-inflamatório natural relacionado principalmente com a saúde cardiovascular, ele promove a síntese de substâncias anti-inflamatórias que  diminuem a inflamação local e sistêmica, melhorando índices do colesterol e a circulação sanguínea. Deste modo, um de seus principais benefícios é evitar a formação de coágulos no sangue, dificultando o risco de trombose e AVC.
Já o DHA possui ações antioxidantes e é crucial para o sistema visual e cerebral, destacando-se por promover melhora dos processos cognitivos, como o funcionamento da memória e dos neurônios, de forma neuroprotetora, assim sendo considerado o ácido graxo mais benéfico para a saúde do cérebro."


E como tomar o Ômega3?

"O Guia alimentar para a população brasileira reformulado em 2014, orienta o consumo de 2 porções ou 200g de peixe por semana para suprir a recomendação necessária para a prevenção da saúde. Já a Associação Americana do Coração é mais objetiva sobre as quantidades de EPA e DHA necessárias para o consumo diário, eles sugerem um consumo  de 500 mg de EPA e DHA por dia para todas as pessoas que não tenham histórico de doenças cardiovasculares nem problemas de colesterol. Nesses casos, a recomendação é de 1000 mg de EPA e DHA (para indivíduos com histórico de doenças cardiovasculares) e 2000 a 4000 mg de EPA+DHA ao dia (pessoas em tratamento do colesterol).
Existem vários jeitos de consumir ômega 3, seja por alimentos ou suplementos, em forma de cápsula, xarope etc. No caso da suplementação o recomendado é que ele seja ingerido antes ou após as refeições. É de extrema importância que seja feita uma pesquisa sobre o produto, é preciso estar ciente sobre a concentração dos tipos de ômega 3 DHA e EPA, quanto maior ela for, mais puro e concentrado é o óleo de peixe.
Outro ponto fundamental é que o suplemento contenha um laudo comprovando ser livre de metais pesados, pois quando contaminados com mercúrio, por exemplo, estão associados a danos no fígado, nos rins, na memória, insônia, instabilidade emocional e à reações alérgicas."


As cápsulas são nesse formato e bem fáceis de ingerir, inclusive são minhas últimas hahaha percebi uma grande melhora no sistema imunológico e até mesmo na pele.

"Um dos benefícios mais conhecidos do ômega 3 é sua ação anti-inflamatória no corpo humano. Ela se dá pelo aumento da concentração de prostaglandinas na circulação sanguínea, essas substâncias atuam como hormônios, estimulando reações em cascata para conter a expressão de substâncias inflamatórias. Esse potencial anti-inflamatório permite que o nutriente promove um efeito protetor para algumas doenças, como a artrite reumatoide, doença de Crohn e psoríase.

Outros benefícios motivados pela ingestão do ômega 3 são:
  • Melhora do sistema imunológico devido a atuação da substância como substrato para produção de citocinas que fortalecem o sistema imunológico;
  • Proteção da retina pela melhora da mácula densa;
  • Contribui para uma pele saudável;
  • Auxílio no controle da pressão arterial;
  • Diminuição dos níveis de colesterol ruim;
  • Inibição da agregação plaquetária e estímulo da vasodilatação, diminuindo os riscos de formação de trombos que podem causar o infarto;
  • Melhora o desenvolvimento e desempenho cognitivo."


Agora vem o melhor, tenho uma surpresa pra vocês hahaha

Usando o cupom TAMIFERREIRA no link abaixo vocês ganham 5% de desconto na primeira compra e 10% da segunda em diante!


Gostaram princesas? Deixem seus comentários aqui embaixo..

Beijinhos

Um comentário

  1. Não conhecia sobre a marca.
    gostei da resenha.
    bjss
    www.andressamonteiroblog.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...